deixe o site do seu jeito
Página inicial Página inicial Institucional Equipe Mural de Recados Promoções Quebra-Galho Quadros Comercial
 
18/10//2016 - Atualizado 11h27
 
A vontade de vencer é a primeira condição para a vitória

 

 

Podemos vencer gigantes, 2/4

Era uma vez um gigante que todos consideravam invencível. Golias era o seu nome.

Era também uma vez um rapaz que todos consideravam desprezível. Ele se chamava Davi.

Contra tudo e contra todos, Davi, pastor de ovelhas, decidiu enfrentar o guerreiro profissional.

Ninguém levava fé em Davi. Seus irmãos o repreenderam, achando uma loucura a sua disposição de lutar contra o gigante. O rei de sua nação, Saul, não via nele as prerrogativas que podiam fazer do jovem um guerreiro competente. O gigante, por sua vez, lhe disse que não tinha qualquer chance de vitória. Para os outros, Davi era fraco, incapaz, incompetente. Seguro de si mesmo, Davi não se importou com o que diziam dele.

Como Davi, não devemos perder tempo com as opiniões de pessoas que não nos conhecem, mas nos classificam, nos desanimam e nos intimidam.
Quando viram que Davi estava mesmo disposto a enfrentar o Golias que todos temiam, cercaram-no de palpites e presentes. O rei, Saul, presenteou-lhe com sua armadura, mas ela era grande e pesada demais. Fora feita para outra pessoa, não para Davi, que decidiu que não criaria uma personagem para enfrentar Golias. Um Davi com a armadura de Saul não era Davi. Davi quis ser ele mesmo e se recusou a lançar mão de recursos que prometem vitórias a qualquer preço. Se vencesse com a armadura de Saul, seria uma vitória de Saul, não de Davi.

Como Davi, podemos olhar para Deus como o poderoso Senhor com quem podemos contar. Com ele à frente da nossa fraqueza, nós somos capazes de atos heróicos.



Fonte:

 
PUBLICIDADE
Léo Santos DeSiGn
Bíblia Online Papel de Parede Previsão do Tempo TV Clip Galeria de Fotos Facebook Siga-nos pelo Twitter agora mesmo e saiba tudo que rola nos estúdio da rádio Quadros Quebra-Galho